Sejam bem vindos ao


Admiramos quem somos:
Primeira escola de teatro particular dos Campos Gerais
Ensino a partir dos 5 anos de idade;
Espaço com sede própria
Sobre o CECI...
Inaugurada em 25 de abril de 2013, o CECI – Centro de Estudos Cênicos Integrado é uma empresa ponta-grossense criada com o objetivo de desenvolver atividades na área das Artes Cênicas, com metologia da especializada equipe de instrutores da Chancela Cena Hum.

- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI

Nossa
Missão
Um espaço aberto às investigações artísticas com a missão de promover e divulgar a pesquisa das artes cênicas e contribuir para uma prática ética, orientada para a formação social através da arte e comprometida com a melhoria da qualidade de vida de nossa cidade.
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
- CECI
Nossa
Estrutura
Um espaço aberto às investigações artísticas com a missão de promover e divulgar a pesquisa das artes cênicas e contribuir para uma prática ética, orientada para a formação social através da arte e comprometida com a melhoria da qualidade de vida de nossa cidade.
Nossos Colaboradores

Heloísa Frehse Pereira
Casada, três filhos, licenciada em Matemática, Ciências – Física e Quimica, aposentada do Banco do Brasil.
Atriz, Contadora de Histórias, Direção e Implantação de Projetos Teatrais.
Integrante de Grupos Teatrais – Na Cia das Histórias, Letras Cênicas, É Hora de Fazer Arte e De 4 no Ato-RJ e coordenadora do GTU
As atividades como atriz iniciaram em 2005, incluindo cursos da NET/PROEX UEPG em 2010 e atuando em várias edições do FENATA nas categorias Infantil, Especial e Paralela.
Exerceu atividades como Conselheira Municipal suplente, Agente Cultural Estadual, Jurada em festivais e Mediadora em Congresso Internacional de Estudos de Linguagem, entre outras.
Voluntária desde 2009 como produtora e diretora do Grupo Teatral UNIDEV/CECI (União de Deficientes Visuais) com espetáculos premiados no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Em 2013 idealizou, fundou, inaugurou e dirige o CECI – Centro de Estudos Cênicos Integrado – Escola de Teatro pioneira em Ponta Grossa e região, produzindo mais de 100 espetáculos nas modalidades Teatro Infantil, Adolescente, Adulto e Teatro Musical, apresentados em projetos, festivais e nas Mostras Teatrais de Finalização de Cursos – CECI em CENA.
Há 11 anos o CECI participa como parceiro nas edições do FENATA, com espetáculos selecionados para Mostras, em atividades realizadas no Teatro CECI, abertura do 45º FENATA e em ações de divulgação do Festival.
O CECI auxiliou na formação de atores, os quais atuam em vários grupos independentes na cidade.

Ana Baldani
Atriz, Bailarina Clássica, Diretora, Figurinista, Dramaturga e Artista Circense, além arte educadora por formação.
Ana iniciou seus estudos nas artes cênicas dentro do Ceci, participando ativamente dos cursos e processos desde o primeiro workshop da escola em 2013. Junto com seu marido e colegas de profissão fundou o Paré grupo de teatro, com o qual foram montados 3 espetáculos que resultaram em mais de 150 apresentações em 10 cidades do estado do Paraná, atingindo um público estimado de dez mil pessoas. Além dos trabalhos com o grupo, Ana também integrou diversos trabalhos independentes de Dança, Circo e Teatro.
Em 2018, passou a trabalhar como docente de Artes e Teatro em Maringá, onde foi responsável por dirigir mais de 30 espetáculos com alunos das mais diversas idades, abrangendo desde os anos iniciais da educação infantil até o ensino médio. Além da direção, Ana também assisna diversos textos utilizados nos espetáculos, além de cenários, figurinos, iluminação e sonoplastia criados para os mesmos.
Com ampla experiência na área, diversos trabalhos reconhecidos e premiados, integra o corpo docente do Ceci com a missão de levar o seu Amor pela arte para cada vez mais pessoas.

Jonas Boita
Jonas Boita, técnico em Artes Cênicas pelo Colégio Estadual Regente Feijó, Fotógrafo por vocação e paixão, a fotografia entrou na minha vida desde a infância, fiz alguns cursos livres mas, foi na arte que eu aperfeiçoei minha carreira, e técnica. Tudo que me envolve como pessoa está relacionado ao meu trabalho, e eu sempre estou me desafiando, também sou cabeleireiro, maquiador, designer gráfico, vídeo maker, educador social, já fui inspetor de alunos, pedreiro, auxiliar de produção, minha base familiar é Cristã, então em meio a tudo isso mantenho a minha fé e espiritualidade em tudo que faço.

Wilton Paz
Artista Visual, Ator e Produtor Cultural, graduado em Licenciatura em Artes Visuais e em Bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2010 e 2002). Mestre em Jornalismo (2024), com projeto de pesquisa voltado ao jornalismo e crítica cultural, tendo como foco o FENATA – Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa. Atuo há 27 anos no Campo Cultural de Ponta Grossa e Região, onde fui Diretor Cultural da Universidade Estadual de Ponta Grossa (2014-2018) e Coordenador da Galeria de Arte UEPG (2008-2018). Sou professor da disciplina Arte no ensino fundamental e médio. Coordenei eventos com financiamento pela Lei Rouanet – Festival Nacional de Teatro (42º, 43º, 44º, 45º FENATA) e Festival Universitário da Canção (FUC) realizados pela UEPG e FAUEPG. Atuei no Conselho Municipal de Política Cultural e também no Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, na cadeira da UEPG (2012 a 2018). Fiz parte do Grupo Teatral Coisa Nossa de Ponta Grossa, onde atuei em diversos espetáculos teatrais, como também em espetáculos de dança pela Academia La Ballerina. Em 2023 trabalhei como Professor Instrutor de Teatro junto ao GTU – Grupo de Teatro Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e na produção do Espetáculo BIG Bang, lançado no 51º FENATA. Tenho experiência na Produção Cultural e Captação de Recursos via Lei Rouanet, bem como em projetos de incentivo e mediação cultural. Fui eleito Conselheiro na Cadeira de Artes Visuais junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ponta Grossa (2021-2023) e reeleito para gestão 2023-2025. Já tive obras visuais premiadas no Salão Unimed e Prêmio Potyguara do Exército Brasileiro, e atualmente, elaboro textos de dramaturgia teatral. Sou servidor efetivo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, lotado Departamento de Jornalismo.